Dia dos pais 2024: Marcos Piangers, autor do livro "Papai é Pop" dá dicas de paternidade
Dia dos pais 2024: Marcos Piangers, autor do livro "Papai é Pop" dá dicas de paternidade
Influencer, escritor e pai de duas meninas, também ministra palestras com dicas de paternidade
Em 09/08/2024 17h30
, atualizado em 09/08/2024 17h40
A+
A-
Ouça o texto abaixo!
1x
Marcos Piangers é influenciador, escritor e, acima de tudo, pai. Autor do best-seller "Papai é Pop", o também palestrante tem duas filhas, que mudaram sua vida para melhor.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Desde que se tornou pai pela primeira vez, há 19 anos, Piangers aprendeu a lidar com as suas emoções, trilhando um caminho mais feliz, conectado e sensível.
O escritor, que, segundo ele mesmo afirma, é um dos 6 milhões de filhos sem nome do pai na certidão de nascimento ficou imensamente alegre ao receber a notícia de que seria pai de sua primeira filha, Anita. A segunda filha, chamada Aurora, veio alguns anos depois.
O que é ser pai?
Ser pai, para Piangers, é aprender. Ele afirma que aprendeu muito com o nascimento de suas filhas, como, por exemplo, a ser mais sensível e a entender que homem não precisa ficar provando a sua masculinidade para ninguém.
"Ao me tornar pai, vi que homem não é menos homem se brinca de princesa, se pinta a unha da filha, se deixa ser maquiado. Homem não é um homem menor se troca fralda, se leva ao pediatra, se leva na creche; pelo contrario, é um homem maior quando faz essas coisas", acredita.
Segundo o influencer, ao realizar essas atividades com suas filhas, percebeu que seu casamento ficou mais fortalecido, que suas filhas o me amavam mais e que estava fazendo a diferença dentro de casa.
"Ser pai me fez conectar com as minhas emoções e me tornar um homem melhor. Ser pai refletiu em todas as minhas relações, inclusive profisisonais, e trouxe coisas positivas, inclusive como filho e cidadão"
Em síntese: para Marcos Piangers, a paternidade é um caminho maravilhoso para o homem se conectar com o seu melhor, descobrir que homem chora, pede ajuda, sente medo, tem tristeza, e celebra alegria.
Marcos com a filha Aurora [2]
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Pai de adolescente
Marcos Piangers lançou seu livro "Papai é Pop" em 2015, quando suas filhas eram crianças. Hoje, a mais nova é adolescente e a mais velha, com 19 anos, já ou pela adolescência, fase considerada complexa na vida do ser humano.
Conforme o escritor conta, todos têm curiosidade de saber como o pai a pela etapa da adolescência dos filhos e, hoje, ele pode falar o que acontece.
"Com 11, 12, 13 anos o filho começa a ter pessoas favoritas alem de você. Mas o pai fica perdido e quer que o filho fique dependente dele, que continue obediente. Entretanto, na adolescência, o filho desafia o pai e não quer obedecer", ite.
O autor confessa que, em alguns momentos, foi um pai palestrinha, sendo que a sua filha somente queria ser ouvida. Ele percebeu, então, que tinha que virar uma pessoa agradável e entender sobre o universo das filhas adolescentes. Ele também precisava saber o que elas gostavam, o que ouvem, os artistas e youtubers, etc.
"Perceba que a adolescência é uma fase transitória e que essa conexão com seu filho continua forte. Ele vai procurar por você, por ajuda, por luz, por força. Depois que a essa fase, esse jovem adulto fica conectado com você, mais centrado e com os valores que você ou nos primeiros dez anos"
Marcos Piangers com a filha Anita [3]
Dicas para pais de primeira viagem
Marcos Piangers listou dicas para homens que serão pais pela primeira vez. Confira:
Aproveite cada momento sem querer que não acabe, aproveite sem querer que venha o próximo;
Entenda que cada noite virada, cada fralda que você trocar, cada banho, faz parte; afinal, são processos biologicos naturais de uma criança;
Olhe para seu filho por dez segundos mesmo em momentos difíceis. Você poderá dizer depois que aproveitou, que curtiu, que estava ao lado dele;
Tenha paciencia e leveza;
Entenda a felicidade e o privilégio de ter um filho.